Oferta dos portes de envio em compras superiores a 55€ - Entregas até 3 dias úteis
Home > Formação > Mimar o 4º. trimestre

Mimar o 4º. trimestre

E agora que somos pais!!

Tornar-se mãe e pai é um dos maiores desafios do ciclo vital, exigindo reorganização e reestruturação de papéis, relações, valores e expectativas. A exigência desta transição pode vulnerabilizar o casal, impactando o bem-estar do bebé e do núcleo familiar. O Mimo Natura quer estar junto dos pais nesta fase tão sensível e exigente e faz nascer o “Mimar o Quarto trimestre” com o objetivo de maximizar o apoio direto à família no pós-parto, período intenso do ponto de vista físico e emocional caracterizado por dúvidas e anseios.

E agora que somos pais!!

Seja uma cesariana programada ou um parto vaginal. O nascimento é uma jornada única. A maneira como desenrola o parto afeta a forma como irá decorrer a  maternidade e parentalidade.

Mimar o 4º Trimestre promove a partilha de experiência do parto, explora as emoções complexas e muitas vezes contraditórias, o esclarecimento de dúvidas, e atividades práticas com o bebé. A exposição de várias áreas temáticas por parte de profissionais de saúde experientes no apoio aos pais que acabam de dar as boas vindas ao novo membro e na aquisição de novas competências que se traduzem em maior segurança nesta transição tão importante que é o nascimento de um filho.

Temas abordados

- O nascimento do bebé e nascimento dos pais – partilha das experiências do parto

- O regresso a casa e os sinais de alerta

- Como esta a decorrer a amamentação/alimentação do bebé

- O descanso e sono dos pais e do bebé, massagem anti-cólicas

- A dinâmica do casal e a transição para a parentalidade,

- O enamoramento do casal e o reinício da atividade sexual

- A recuperação física da mamã e as atividades /brincar no 1º trimestre

“dançar e embalar o bebé no babywearing”

Oferta de sessão presencial de “Recuperação pós-parto” com a fisioterapeuta

Mimar o 4º Trimestre destina-se todas as mulheres e casais independentemente do tipo de parto e deve iniciar idealmente na 1ª /2ª semana após o nascimento, as sessões decorrem à 5ª feira, das 15h ás 16:30h, online e presencial.

A sessão de oferta é presencial, ocorre a partir da 4ª semana pós-parto, a mulher deve vir com roupa pratica e meias – grupo com o máximo de 8 mães /casais.

A equipa de saúde

Enfªs parteiras, conselheira de amamentação, psicóloga especialista na parentalidade, fisioterapeuta especialista na saúde da mulher.

 

Avaliações (0)
Ainda não foi efectuada nenhuma avaliação!

também poderá gostar

Introdução alimentar uma nova etapa da vida do bebé
Curso de Preparação para o Parto e Parentalidade Consciente - Premium
O colo seguro e tranquilo do bebé - Babywearing