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Trocas & Devoluções

DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, sem sinais de uso ou dano, estejam completos e dentro das suas embalagens originais, as quais não poderão estar danificadas, alteradas ou riscadas. Os artigos a devolver devem ser acompanhados da respetiva fatura.
Não poderão ser devolvidos artigos de higiene, cuidado pessoal, cavitação e consumíveis que tenham sido usados ou artigos fabricados por medida.
As devoluções que não cumpram as condições acima referidas não serão aceites.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá enviar-nos um e-mail para geral@mimonatura.pt, especificando o número da fatura, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e o motivo da devolução.
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as condições anteriormente mencionadas.
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack, devendo cumprir igualmente as condições já referidas.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:
Mimo Natura, Lda
Avenida Dr. Porfírio da Silva, nº 135
4715-044 Braga
Portugal 

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceites.
Se recebermos um artigo nos estados acima mencionados, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS 
O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processo de distribuição.
Para proceder ao cancelamento da sua encomenda deverá enviar-nos um email para o geral@mimonatura.pt indicando o número da encomenda, o único meio válido para que consideremos a encomenda anulada.
No caso de a encomenda já ter sido enviada serão debitados ao cliente os respetivos gastos de envio e devolução dos mesmos.

TROCAS 
Efetuamos trocas de produtos ou de cores do mesmo produto, sendo o custo da recolha (7,15€) e do envio do produto de substituição (7,15€) do encargo do cliente, salvo se o motivo da troca seja da responsabilidade da Mimo Natura.
As trocas são efetuadas de acordo com os produtos disponíveis em stock.
Se comprou um produto que deseja trocar por outro, por favor, envie-nos um email para o geral@mimonatura.pt  indicando o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar, e o novo produto/cor que pretende, o endereço e a data da recolha. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data. Se o cliente estiver ausente na data acordada da recolha, não será efetuada uma nova tentativa, ficando o cliente com a responsabilidade e custos da devolução.
Se residir nas ilhas dos Açores ou Madeira, deverá enviar-nos um e-mail em iguais termos descritos anteriormente e remeter-nos o produto a devolver por correio para o endereço da Posturarte a indicar posteriormente.

MÉTODOS DE REEMBOLSO 
O reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias após avaliação técnica ao produto devolvido.
O reembolso será efetuado através de transferência bancária para a conta indicada pelo cliente. Serão pedidos ao cliente os seus dados bancários (IBAN e o nome do titular da conta).
As despesas de transporte serão reembolsadas caso o motivo da devolução seja da responsabilidade da Mimo Natura, caso contrário será deduzida ao valor do reembolso respetiva taxa de 7,15€, referente aos custos inerentes à devolução da mercadoria.

GARANTIA DOS PRODUTOS
A garantia na compra e venda é um direito legalmente consagrado que obriga o vendedor a entregar ao consumidor e outros adquirentes bens conformes com o contratado, ou seja: de acordo com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou possuindo as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado como amostra ou modelo; serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo. – Serão excluídas da garantia todas as situações que se comprovem resultar, nomeadamente de: uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente; normal desgaste do produto desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante; tentativas de reparações indevidas que não tenham sido efetuadas pelos nossos serviços técnicos; impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente; todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude. – Segundo lei específica em vigor, o período de garantia para os consumidores é de dois anos e de acordo com lei geral aplicada aos restantes adquirentes, pessoas singulares ou coletivas que adquiram os bens para utilização profissional é de seis meses. Tais prazos são contados a partir da data da entrega dos bens. – O direito à garantia deverá ser exercido do seguinte modo: apresentação da fatura, exposição detalhada por escrito da reclamação, envio de fotografias demonstrativas do defeito do produto e a devolução do mesmo às nossas instalações. Após a inspeção do produto recebido o cliente será informado no prazo máximo de 30 dias se há direito à garantia, e em caso afirmativo será promovida a reparação, substituição ou reembolso pela ordem descrita: reparação do bem danificado garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final; troca do bem por um igual; troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o cliente; resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível. – A garantia dirige-se unicamente ao titular (parte contratual) que esteja na fatura e somente o titular poderá solicitar a mesma. – Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente de leis especiais em vigor.

COMUNICAÇÕES COMERCIAIS
Ao registar-se como cliente da Mimo Natura tem a opção de aceitar receber as nossas newsletters. Aceitando, o cliente permite que a Mimo Natura envie periodicamente notificações via e-mail, sms, mms ou correspondência escrita. Em cada notificação, a Mimo Natura oferece a possibilidade de cancelar a inscrição ou envio. Além disso, o cliente sempre terá a opção de cancelar o envio de notificações na sua área de cliente.  A Mimo Natura nunca cederá a sua base de dados a terceiros e compromete-se a armazenar e processar os seus dados pessoais com as medidas de segurança necessárias para evitar o acesso não autorizado aos mesmos. No entanto, a Mimo Natura reserva-se ao direito de enviar ofertas aos seus clientes por e-mail, sms, mms ou correspondência escrita.